Bem Estar Estilo de vida

Dicas para diminuir a ansiedade e melhorar seu bem estar

como-diminuir-ansiedade-aumentar-bem-estar
Written by saudecombemestar

Não tenha medo de ser egoísta. As vezes você precisar ter um tempo só para você para colocar seus pensamentos em ordem, relaxar o corpo e produzir boas energias para os próximos dias. Acompanhe dicas importantes aqui.

Dicas para diminuir a ansiedade e melhorar seu bem estar

Organize as prioridades de sua vida e aprenda a dizer “não” estão entre as saídas para melhorar a ansiedade

como-diminuir-ansiedade-aumentar-bem-estar

Temos uma grande tendência atualmente em deixar a ansiedade nos dominar no trabalho, em questões pessoais e até nos relacionamentos. Isso tira nosso bem-estar e faz com que fiquemos cada vez mais sem controle com sentimentos e ações, tornando nossa vida um grande caos e trazendo diversas complicações, inclusive de saúde.

Acompanhe abaixo 3 boas dicas para que você pratique mais autocontrole em sua vida e melhore todos os aspectos que a ansiedade atrapalha, melhorando suas decisões, seu foco e sua maneira de agir em situações desafiadoras. Acompanhe!

1. Organize as Prioridades de sua Vida:

suas-prioridades-definir

Todos os dias temos diversas atividades sequenciais e que muitas vezes não têm conexão alguma com o que realmente queremos para nossa vida e nosso futuro. Quanto mais fazemos atividades sem significado, mais ficamos ansiosos para ter uma recompensa na vida, sendo que ela nunca chegará se não tivermos um alinhamento com nossos propósitos de vida. Portanto, faça uma lista do que você gosta de fazer e o que você não gosta hoje, para começar a filtrar, por ordem de importância, quais os próximos passos que você pode dar em sua vida, a fim de construir sua felicidade com base no que realmente importa para você.

 

2. Aprenda a Dizer Não:

aprenda-a-dizer-nao

Dentre essas diversas atividades do dia a dia, temos as que os outros constantemente nos pedem e temos medo de dizer “não”. O “não” nem sempre significa algo negativo. Pode significar que você sabe organizar sua vida e prioriza aquilo que é mais importante primeiro. Portanto, aprender a negar situações que fogem daquilo que você busca para você é tão importante quanto saber o que você quer. Pratique isso de forma agradável, negando gentilmente e dizendo os motivos de sua negação para algumas tarefas.

 

3. Faça Práticas de Relaxamento ou na Natureza:

faca-praticas-relaxamento-na-natureza-yoga

Estamos constantemente em atividades em nosso cotidiano e esquecemos a importância do descanso. Para ele ficar ainda mais regenerador, atividades na natureza são essenciais, pois conectam nosso corpo, nossa mente e nosso espírito com uma energia calma e renovadora natural. Torne essas atividades uma rotina e faça da sua vida ainda mais harmônica com relaxamentos em meio à natureza.

About the author

saudecombemestar

Compartilhe essa matéria com quem gosta!