Alimentos Produtos Saudável

Goji Berry emagrece? Onde comprar de boa qualidade?

goji-berry-emagrece
Written by saudecombemestar

This is a video post format example. It supports all WordPress common embed featured for videos.

Goji Berry emagrece? Qual tipo escolher?

Entenda os benefícios dessa fruta maravilhosa chamada goji berry

O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer.

goji-berry-fruta-dieta-saudavel

goji-berry-fruta-dieta-saudavel

 

Ela tem cor avermelhada, aparência enrugada, é pequena e meio azeda. Falando assim, talvez muita gente não tenha interesse nela. Mas basta dizer que emagrece…aí, já viu, não é? Um corre-corre danado em busca da fruta de jeito e nome exóticos, a Goji Berry.

Hoje, você vai conhecer um pouco mais dessa frutinha vinda de longe (bota longe nisso) para ajudar a enxugar a nossa silhueta e ainda cuidar da saúde.

Primeiro, uma rápida viagem ao Tibete, lá nas montanhas para ser mais preciso, local onde surgiu a Goji Berry, que seria descoberta posteriormente por outros povos, tanto orientais quanto do lado de cá do mundo.

Aliás, há quem diga que esse fruto é um dos segredos da longevidade daquelas populações, além, é claro, de sua alimentação rica e balanceada.

Calma, leitor amigo, não estou saindo do foco. É apenas para reforçar que perder peso de maneira duradoura e consistente também é uma questão de bem-estar constante. E nisto também a Goji pode ajudar.

Afinal, quem tem forças para treinar e queimar gordura sem todos os nutrientes, ou seja, caindo pelas tabelas (de fraqueza)? Sem falar nos riscos que a saúde corre quando se aposta em regimes radicais…. Pense!

Mas, voltando ao emagrecimento propriamente dito, veja abaixo como a Goji é capaz de intensificar seu projeto corpo sequinho:

  • Vitamina C – uma colher de sopa de Goji Berry possui 50 vezes mais vitamina C do que a encontrada em uma laranja. É bom destacar que este nutriente também ajuda a emagrecer. É que, em geral, pessoas com níveis adequados de vitamina C possuem 30% a mais de eficiência na oxidação de gordura durante uma aula de atividades físicas moderadas do que aqueles com baixo consumo da substância.
  • Vitaminas do complexo B – a Goji traz boas quantidades de vitaminas deste grupo, especialmente B1, B2 e B6. A vitamina B1, por exemplo, atua no funcionamento dos sistemas nervoso, cardíaco e muscular; participa do metabolismo da glicose. No caso da vitamina B6, ela participa do metabolismo das proteínas, gorduras e carboidratos.
  • Fibras – a Goji desidratada ajuda a manter o bom funcionamento do intestino, evitando problemas como a prisão de ventre. As fibras presentes no fruto auxiliam em outro aspecto: no aumento da sensação de saciedade. Seis colheres de Goji oferecem 7,4 mg de fibras; enquanto a mesma medida de feijão traz 6,4 g do nutriente.
  • Baixo Índice Glicêmico – a fruta asiática marca apenas 29 pontos na escala de IG. Por que isso é importante para emagrecer? É que alimentos com menos de 50 pontos são classificados de baixo IG. Ou seja, evitam picos de glicose no sangue. Assim, o pâncreas não libera grandes quantidades de insulina para o corpo metabolizar o açúcar excessivo. Outra missão da insulina é guardar energia, inclusive na forma de gordura. Então, o ideal é priorizar alimentos com baixo Índice Glicêmico.

comer-goji-berry-para-emagrecer

Um estudo com voluntários que consumiram diariamente 120 ml de suco de Goji Berry durante duas semanas mostrou que essas pessoas renderem mais durante atividades físicas.

Eles apresentaram diminuição da fadiga e do estresse, além de melhoras na qualidade do sono, na capacidade de concentração e na função gastrointestinal.

A pesquisa publicada no Journal of the American College of Nutrition em 2011 revelou ainda que a ingestão diária da bebida foi capaz de reduzir a circunferência abdominal e aumentar as taxas metabólicas no grupo de referência, quando comparado ao que recebeu suco placebo.

Quem diria que uma fruta tão pequena e vinda de tão longe fosse virar a estrela de muitos programas de emagrecimento? Tamanho não é documento mesmo! Neste caso, tamanho é emagrecimento ?

 

Goji berry emagrece mesmo?

Um dos estudos científicos mostra uma perda de 1,5kg por semana com um extrato 20x de Goji Berry (20 frutinhas concentradas em apenas uma cápsula). Nesse estudo, as mulheres não faziam dieta nem exercícios, e mesmo assim emagreceram.

Portanto, o Goji Berry emagrece sim e pode ser utilizado por qualquer mulher que queira perder peso e ganhar mais saúde ao mesmo tempo.

 

É MELHOR O EXTRATO OU A FRUTA?

Muitas pessoas me perguntam se vale a pena comprar a fruta desidratada ou tomar o extrato.

A resposta pra isso pode ser bem simples, se você analisar pelo jeito certo. A fruta não vai trazer emagrecimento, mas vai ajudar a sua saúde.

A fruta é menos concentrada que as cápsulas, mas traz mais saúde. As cápsulas, por outro lado, são mais concentradas e capazes de fazer a pessoa emagrecer.

CÁPSULAS

  • Melhoria no Sistema Imunológico;
  • Melhoria na Qualidade da Pele;
  • Redução das Celulites;
  • Função Antioxidante;
  • Emagrecimento Rápido;
  • Não Engorda.

FRUTA

  • Melhoria no Sistema Imunológico;
  • Melhoria na Qualidade da Pele;
  • Redução das Celulites;
  • Função Antioxidante;

 

Cada cápsula tem uma concentração específica, que quanto maior, mais rápido ela vai te fazer emagrecer.

Eu posso engordar tomando ou comendo goji berry? Pode! Se você comer muito a fruta desidratada, você estará ingerindo calorias e essas calorias a mais na sua dieta podem te fazer engordar. Se você tomar as cápsulas, por outro lado, você vai estar ingerindo o extrato emagrecedor SEM as calorias adicionais, aí é garantido, você emagrece mesmo.

 

Onde comprar Goji berry de qualidade?

Você pode comprar goji berry de qualidade clicando no botão abaixo. Recomendamos a marca i9life, e o produto se chama Goji Fresh:

comprar-agora-goji-berry

About the author

saudecombemestar

Compartilhe essa matéria com quem gosta!